sábado, 17 de novembro de 2007

O vosso, o nosso Seu Jorge...e Seu Diogo

É verdade, na passada semana recebemos em Lisboa aquele que eu considero o melhor musico da actualidade. Seu Jorge!
Para os que não me conhecem ficam a saber que sou um enorme fã das musicas deste senhor e como não podia deixar de ser....tinha de ir ao concerto.
Já tinha estado presente no Sudoeste há um ano para o ver ao vivo, mas tinha faltado qualquer coisa, e que na minha opinião foi a intimidade de um concerto mais "privado" que num festival.
Contas feitas, concerto no coliseu, não faltei!
Tive medo. No dia do espectáculo, soube que ele ia dar um concerto acústico no teatro Mundial e era isso que eu "sonhava" ver....
Inicio...merda...apanho com o poeta urbano onanista das brumas embriagadas...JP Simões. Se algum dia quiserem ouvir um Sérgio Godinho com a mania que é poeta a cantar sambas em Português de Portugal é este senhor que querem ouvir!
Mas passado um tempo lá começou o que todos queriam ouvir...o GRANDE SEU JORGE.
E que entrada....Tive Razão
Acompanhado por uma banda fenomenal e um grupo de dançarinos de 8 elementos (para quem la esteve, nunca esqueceremos o amarelinho balofo bichona. Tocou a maioria das musicas do álbum novo de forma impressionante mais alguns grandes êxitos anteriores.
Depois de um "intervalo" com espectáculo de improviso de uns músicos da banda...volta seu Jorge num acústico....memorável. Todas as grandes musicas que eu conheço e queria ouvir em acústico...foram tocadas. E de que maneira. Volta depois para apresentação da banda com fantásticos solos de todos os elementos da banda, mais musicas e um final em grande onde convidou a audiência para o palco para dançar!
E foi aqui que uma estrela nasceu, Seu Diogo, do pó da Portela para o creu do Coliseu, este Homem dançou e encantou as mulheres no palco, sambado como poucos sabem, com a sensualidade que sempre nos habituou.
Parabéns Seu Jorge e parabéns Seu Diogo. vocês Deram-me uma noite que provavelmente não esquecerei!

Beijinhos e Abraços

Sem comentários: