sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Tropa de Elite

Ena ena.....isto agora é quase todos os dias!
Resolvi olhar um pouco para trás e relembrei um dos antigos propósitos deste blog. Falar um pouco sobre cinema... uma paixão pessoal que tenho.
Assim sendo, vou escrever um pouco sobre a prenda que tive esta semana.
Há uns dias um colega arranjou-me um filme brasileiro do qual nunca tinha ouvido falar. Tropa de Elite. Não conhecia, mas fiquei a saber que era no género da Cidade de Deus! A pulga já estava nervosa atrás da orelha!
O filme começa num estilo muito "Meirelles", no ponto de viragem da história. Acompanhado da voz off do narrador, voltamos atrás e conhecemos a origem das personagens e da historia.
O tema como seria de esperar é o trabalho da Tropa de Elite do Rio de Janeiro (BOPE) que combate o tráfego de armas entre Policia Militar e os Donos das favelas.
Até aqui, temos muita acção garantida, mas o que realmente tornou este filme diferente, foi a perspectiva do realizador sobre o "sistema".
A forma como nos mostra a realidade vivida pela policia, e como funcionam com as favelas e políticos esta simplesmente brilhante!
Existem duas opções: Ou se vai para a guerra ou se deixam corromper...e ninguém gosta de guerra, e uma grana dá sempre jeito!
Um filme Expectacular, carregado de adrenalina, com uma banda sonora óptima (proibidas do funk!!!) e um final surpreendente!

Aconselho vivamente!

Cheirinho da treila

Beijinhos e abraços para todos!

Sem comentários: