sábado, 6 de janeiro de 2007

Babel

Entrei com o pé direito este ano!
Decididamente, mudarei muitas coisas e nada como começar a nova vida com uma ENORME lição de moral!
A situação foi a seguinte...dia 2..nada p fazer...pedrito dirige-se ao cinema alvalaxia com suas muchachas para ver uma tremenda treila! E que treila!
Babel era o nome da película e para alem de me tirar 4€ da carteira tirou-me também uma lagrima do olho...sim porque mesmo os homens de barba rija , os chamados machos latinos, choram!
Embora a atirar para o paradito, o crescendo emocional é tal, que se sente como que... uma angustia cá dentro!
O mote do filme, para quem não sabe: É preciso ouvir para compreender!
O arguemento anda à volta de 4 histórias paralelas em 3 continentes diferentes (sim, pq México e EUA são na América) interligadas por um fio condutor.
Não vou falar da história do filme...vejam voces! Mas prefiro escrever daquilo que aprendi!
Fiquei impressionado com a forma como é retrado o nosso quotidiano, como as vezes nos esquecemos dos outros devido aos nossos problemas, como damos pouco valor aquilo que nos é dado por garantido, com a forma como observamos e aceitamos as pessoas "diferentes"(raça, religião, estatuto social, riqueza).
Podem dizer que não discriminam, ou que não são assim...mas de facto e sem nos apercebermos... temos atitudes deste tipo.
Enfim...aqui fica o primeiro post de 2007.
Não escrevo muito, é um facto! Mas agradeço a todos os que colocaram comentários, é para vós que escrevo estas linhas!!!!

Sem comentários: